​​​Copyright 2018 © ONG ASPA Itu

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(11) 98341-9785

ongaspaitu@outlook.com.br

Estamos localizados em Itu/SP

Solicite o endereço por telefone

Por que meu Cão sempre quer Fugir?

Jean Carlos Surian Adestrador (11) 99579-0835

Olá pessoal, durante o patrulhamento no meu trabalho como Guarda Civil Municipal em Itu eu tenho visto muitos cães amarrados dentro dos quintais.
Em uma ronda nos bairros da cidade vi um cão amarrado em uma corda parei a viatura e perguntei para o dono da casa o “por quê ele mantinha o cão amarrado?”, ele disse que o cão já havia fugido uma vez e tinha medo que a fuga se repetisse.

A propósito o cão estava muito bem de saúde. Pois bem, eu comecei a explicar para ele que na verdade prender o cão à uma corda só faria com que ele fugisse na primeira oportunidade, expliquei que os cães normalmente precisam de no mínimo 3.700 km² de espaço para atender suas necessidades físicas, fisiológicas e psicológicas, ou seja se alimentar, interagir e espalhar odores corporais, então na primeira oportunidade eles fogem e vão procurar tudo isso.

 

O correto para que seu melhor amigo não fuja é “criar um vínculo” através de alimentação, contato, atenção e também com os passeios (utilizando coleira e guia).

Leve com você durante o passeio um pouco de ração e alimente o cão toda vez que você chamar enquanto caminham. Quando puder leve um brinquedo que o cão goste e faça ele correr e buscar o brinquedo (bolinhas são ótimas), isso fará com que seu cão tenha tudo que precisa perto de você, brincar faz com que ele se exercite e passear proporcionara a ele espalhar seus odores, e a ração que ele come aos poucos durante o passeio fará com que seu cãozinho goste mais de você porque será uma fonte de alimento.

Com essa técnica sua casa será mais interessante do que fugir. Siga essa dica e viva em harmonia com seu amigão de quatro patas.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon