​​​Copyright 2018 © ONG ASPA Itu

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(11) 98341-9785

ongaspaitu@outlook.com.br

Estamos localizados em Itu/SP

Solicite o endereço por telefone

Como adaptar 2 Cães no mesmo espaço?

Jean Carlos Surian Adestrador (11) 99579-0835

Olá pessoal, essa semana o tema é a introdução de novos cães em locais onde já vivem outros animais. Sem dúvidas é um assunto que preocupa muita gente. Pois bem, os cães de algumas raças são muito territorialistas e incluem como posse até mesmo os donos.

Um cão que nunca foi de brigar ou de morder ou até mesmo de fazer bagunça pode vir a fazer tudo isso para "chamar a atenção" com a entrada de um novo membro na família, para evitar esse tipo de problema o ideal é preparar o cão que já vive no ambiente com trabalhos de socialização com outros cães antes de trazer um novo amigo, com certeza isso vai garantir uma boa recepção.

Deve se preparar também o cão que irá integrar a nova família usando o mesmo princípio. Seguem algumas dicas importantes:
 

⚠ Apresente os cães em um local neutro para ambos. Isso facilita muito, porque eles irão interagir e só após o novo membro saber qual sua posição no novo grupo eles devem ser levados para o local de convívio permanente.

⚠ Não alimente os dois cães no mesmo espaço. A comida é um princípio básico e um dos principais gatilhos para iniciar uma reação agressiva.

⚠ Atente-se também para brinquedos, casinhas ou objetos que já façam parte da vida de um dos animais. Não ofereça nada que é de um cão para o novo membro.

⚠ Aumente os passeios em grupo em locais estranhos para ambos os cães porque são indivíduos que tem por natureza organizar-se em grupos para garantir a sobrevivência da espécie.

Aproveitem as dicas e boa sorte com seus amiguinhos de quatro patas

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon